Quando falamos sobre filme nos deparamos com dois tipos de pessoas: as que prestam atenção nos personagens principais e as que acabam prestando atenção em tudo, menos no enredo principal. Se você, como nós, é um amante de plantas, a chance de você ser essa segunda pessoa é muito grande. Pensando nisso, separamos 5 filmes em que o paisagismo é aplicado de forma incrível. Os olhos se deleitam com tanta beleza!
O mágico de Oz
Em “O Mágico de Oz”, a menina Dorothy, de 11 anos, e seu cachorrinho Totó são levados por um ciclone para a maravilhosa terra de Oz, onde florestas são encantadas, espantalhos dançam e leões cantam. Assim, a garota parte rumo à Cidade Esmeralda pela Estrada dos Tijolos Amarelos a fim de descobrir o caminho de volta para casa.
Apesar de ser um filme antigo (1939), vale muito a pena ver as aventuras de Dorothy e as lindas flores e cores que a rodeiam.
O Jardim Secreto
A adaptação do romance de Frances Hodgson Burnett, de 1993, conta a história da menina de 10 anos Mary Lennox. A garota, que acabou de perder os pais, é levada para viver com seu tio em sua mansão na Inglaterra. Assim, ela começa a desvendar os mistérios da família.
O nome já nos deixa à espera de belas cenas meio à natureza, mas ao ver o filme, envolto pelo drama e emoções, o jardim secreto consegue se apresentar mais magnífico ainda.
A Bela e a Fera
A história que gira em torno de uma bela rosa: Bela, moradora de uma pequena aldeia francesa, tem o pai capturado pela Fera, um príncipe que foi transformado em um animal por sua ignorância. Ao entregar sua vida em troca da liberdade de seu pai, a garota conhece objetos mágicos e descobre que a Fera, não tão monstruosa assim, precisa do amor verdadeiro para voltar à forma humana, tal como os trabalhadores do castelo.
(Sou suspeita para falar, mas as cenas passadas no jardim são dignas de replay.)
Bee movie: a história de uma abelha
A partir das perspectivas de abelhas, o filme conta a história de Berry, a abelha recém-formada abelha acha a vida de trabalhar com mel desinteressante. Assim, voa pra fora da colmeia pela primeira vez e acaba conversando com um humano, quebrando uma regra fundamental de sua espécie.
Depois de descobrir a exploração dos humanos sobre o mel, decide processar a humanidade.
Apesar de ser uma animação, a natureza presente no filme não deixa de ser impressionante. Com muitas cores e espécies rodeando os cenários do longa, nos aproxima não só da vegetação, mas também dos polinizadores, essenciais para a vitalidade de toda essa beleza natural.
Castelo animado
Uma belíssima animação do Studio Ghibli, com riqueza de detalhes tanto no enredo quanto na parte gráfica. No filme, uma bruxa lança uma maldição sobre a jovem Sophie que a transforma em uma velha de 90 anos. Em busca de algo (ou alguém) que possa quebrar o feitiço, a protagonista embarca em uma aventura envolvendo lugares fantásticos, personagens cativantes e um Castelo Andante.
Durante a aventura, nos deparamos com cenas situadas na natureza que fazem qualquer um se apaixonar.
Escrito por: Vívian Lavalle